O projeto Educação e Pesquisa Ambiental, coordenado pelo professor Antônio Carlos de Oliveira Guerra, tem como fundamento principal a relação estreita entre Ensino, Pesquisa e Extensão e como campo de atuação a Educação Ambiental – ferramenta de transformação social que fomenta ações modificadoras de atitudes e comportamentos, engajados prioritariamente em situações-problema contextualizadas especial e temporalmente.

As atividades didáticas são desenvolvidas com a participação de professores e alunos das escolas públicas do ensino básico do Rio de Janeiro e o trabalho vem sendo aplicado pelo grupo do Laboratório Didático de Química do IQ-UFRJ (LADQUIM), dentro de um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político.

Assim, com as ações pautadas no modelo Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) e no Ensino de Ciências por Investigação, o trabalho vem gerando propostas metodológicas que poderão ser replicadas e adaptadas a realidade similares e que também poderão ser incorporadas ao currículo das escolas públicas, visando ampliar o impacto que o projeto terá nas vidas de tantas outras pessoas.
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O projeto Educação e Pesquisa Ambiental, coordenado pelo professor Antônio Carlos de Oliveira Guerra, tem como fundamento principal a relação estreita entre Ensino, Pesquisa e Extensão e como campo de atuação a Educação Ambiental – ferramenta de transformação social que fomenta ações modificadoras de atitudes e comportamentos, engajados prioritariamente em situações-problema contextualizadas especial e temporalmente.

As atividades didáticas são desenvolvidas com a participação de professores e alunos das escolas públicas do ensino básico do Rio de Janeiro e o trabalho vem sendo aplicado pelo grupo do Laboratório Didático de Química do IQ-UFRJ (LADQUIM), dentro de um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político.

Assim, com as ações pautadas no modelo Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) e no Ensino de Ciências por Investigação, o trabalho vem gerando propostas metodológicas que poderão ser replicadas e adaptadas a realidade similares e que também poderão ser incorporadas ao currículo das escolas públicas, visando ampliar o impacto que o projeto terá nas vidas de tantas outras pessoas.
O projeto Educação e Pesquisa Ambiental, coordenado pelo professor Antônio Carlos de Oliveira Guerra, tem como fundamento principal a relação estreita entre Ensino, Pesquisa e Extensão e como campo de atuação a Educação Ambiental – ferramenta de transformação social que fomenta ações modificadoras de atitudes e comportamentos, engajados prioritariamente em situações-problema contextualizadas especial e temporalmente.

As atividades didáticas são desenvolvidas com a participação de professores e alunos das escolas públicas do ensino básico do Rio de Janeiro e o trabalho vem sendo aplicado pelo grupo do Laboratório Didático de Química do IQ-UFRJ (LADQUIM), dentro de um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político.

Assim, com as ações pautadas no modelo Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) e no Ensino de Ciências por Investigação, o trabalho vem gerando propostas metodológicas que poderão ser replicadas e adaptadas a realidade similares e que também poderão ser incorporadas ao currículo das escolas públicas, visando ampliar o impacto que o projeto terá nas vidas de tantas outras pessoas.
O projeto Educação e Pesquisa Ambiental, coordenado pelo professor Antônio Carlos de Oliveira Guerra, tem como fundamento principal a relação estreita entre Ensino, Pesquisa e Extensão e como campo de atuação a Educação Ambiental – ferramenta de transformação social que fomenta ações modificadoras de atitudes e comportamentos, engajados prioritariamente em situações-problema contextualizadas especial e temporalmente.

As atividades didáticas são desenvolvidas com a participação de professores e alunos das escolas públicas do ensino básico do Rio de Janeiro e o trabalho vem sendo aplicado pelo grupo do Laboratório Didático de Química do IQ-UFRJ (LADQUIM), dentro de um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político.

Assim, com as ações pautadas no modelo Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) e no Ensino de Ciências por Investigação, o trabalho vem gerando propostas metodológicas que poderão ser replicadas e adaptadas a realidade similares e que também poderão ser incorporadas ao currículo das escolas públicas, visando ampliar o impacto que o projeto terá nas vidas de tantas outras pessoas.
O projeto Educação e Pesquisa Ambiental, coordenado pelo professor Antônio Carlos de Oliveira Guerra, tem como fundamento principal a relação estreita entre Ensino, Pesquisa e Extensão e como campo de atuação a Educação Ambiental – ferramenta de transformação social que fomenta ações modificadoras de atitudes e comportamentos, engajados prioritariamente em situações-problema contextualizadas especial e temporalmente.

As atividades didáticas são desenvolvidas com a participação de professores e alunos das escolas públicas do ensino básico do Rio de Janeiro e o trabalho vem sendo aplicado pelo grupo do Laboratório Didático de Química do IQ-UFRJ (LADQUIM), dentro de um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político.

Assim, com as ações pautadas no modelo Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) e no Ensino de Ciências por Investigação, o trabalho vem gerando propostas metodológicas que poderão ser replicadas e adaptadas a realidade similares e que também poderão ser incorporadas ao currículo das escolas públicas, visando ampliar o impacto que o projeto terá nas vidas de tantas outras pessoas.